Artist Alley

Images

Fabiane Zambelli

Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura.
Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer, ao todo, são 17 obras finalizadas e ainda não publicadas
Images

Cah Poszar

Nascida em janeiro de 1991, Camila Cardoso Poszar, também conhecida como Cah Poszar, é ilustradora, quadrinhista e designer. Fã de Histórias em Quadrinhos desde muito nova, teve seu primeiro contato com essa linguagem lendo gibis da Turma da Mônica, Disney e vários outros. Com a chegada em peso dos Mangás – Histórias em Quadrinhos Japonesas – no Brasil, foi paixão à primeira vista, e logo, de leitora passou para criadora.

Fã de Histórias em Quadrinhos desde muito nova, teve seu primeiro contato com essa linguagem lendo gibis da Turma da Mônica, Disney e vários outros. Com a chegada em peso dos Mangás – Histórias em Quadrinhos Japonesas – no Brasil, foi paixão à primeira vista, e logo, de leitora passou para criadora.
Influenciada por títulos como Sakura Card Captors, Rurouni Kenshin, Full Metal Alchemist, jogos de RPG, livros de aventura e mitologia, começou a produzir suas próprias histórias, tendo publicado de forma independente tanto em formato físico quanto online. Seus trabalhos mais recentes, Teerra & Windy e A Torre estão inclusive disponíveis em duas línguas, inglês e português, atingindo números bastante expressivos mundo a fora
Camila Cardoso Poszar, ou Cah Poszar, é uma ilustradora, designer e quadrinista que usou grandes títulos dos mangás como inspiração para seus traços! Além dos quadrinhos, Cah também trabalha na área de licenciamento de produtos infantis, traçando personagens famosas como Barbie, Polly e Moranguinho para peças de roupas, brinquedos e muito mais!
Além da produção de quadrinhos, também trabalha para a área de licenciamento, principalmente o infantil, ilustrando Style Guides de personagens famosos, como Barbie, Polly, Hotwheels, Moranguinho entre outros, que são posteriormente usados por grandes marcas para a criação de merchandising, peças de roupas, brinquedos e etc.

Images

Marcel Bartholo

Marcel Bartholo, carioca “paulistado”, pós-graduado em Artes Visuais-Cultura e Criação, trabalha como Ilustrador e Caricaturista desde 2005. Sócio fundador do “Estudio Ideaboa”, atuante no mercado de ilustrações, eventos e produções gráficas. Ilustrador, quadrinista e artista plástico, é professor de desenho em Sorocaba (SP), ministra oficinas de desenho e criatividade. Organiza o Ilustradoria - Encontro Ilustrado, evento voltado para os admiradores e profissionais do desenho.

Fanático pela literatura de Terror/Horror busca maneiras de usar a arte para lidar de forma criativa com os medos e temores mais profundos que nos afligem.
Portfólios
www.facebook.com/ilustradorbartholo
www.flickr.com/marcelbartholo
marcelcbart@gmail.com

Images

J P Schimidt - Autor de Guardiões do pecado

J P Schimidt, escritor/ ghost writer/podcaster/ e um ninja que fatia sushi com as mãos nuas.
Autor finalista premiado no 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba de 2014.
Em 2015 seu livro Guardiões do pecado ( inspirado em suas antigas campanhas de RPG ) permaneceu por 4 meses no TOP 5 Widbook na categoria Ação e aventura.

Tal reconhecimento deu base para o financiamento coletivo no Catarse e obteve a aprovação de 101% da verba do projeto. Isso possibilitou a publicação do livro, do e-book e da tradução para o inglês.
Desde então o autor vem participando de diversos eventos da Avalon, de Anime, RPG e literatura.

Images

Ser Ilustra

O Ser Ilustra surgiu é o encontro de duas criaturinhas que amam desenhar, escrever e inventar, também conhecidos como Daniel e Gabriela. Para essa edição do CAF trazemos aventura! Com livro de tirinhas QUANDO… com as estranhas histórias do dia a dia da Gaby, e mais aventura com o livro infantil Serzinho e a estrela, a primeira história do nosso mascote Serzinho em busca de ajudar uma estrela a realizar seu desejo. Claro que também contamos com prints cheio de fofura <3

Images

LANÇAMENTO DA HQZINE “ZINEBOX”

O ZineBox é uma HQ autoral composta por oito integrantes e nela contém 07 histórias diferentes, onde podemos contar com batalhas épicas de samurais em um Japão antigo, uma perseguição policial por becos escuros, um apocalipse zumbi, a aparição de um misterioso espírito em uma escola adolescente, um conto sobre um novo mundo, um garoto que entrou em seu game favorito e ainda uma guerra alienígena que acarreta uma verdade obscura.
Essa HQ é o primeiro trabalho de todos os autores e foi produzida após um curso ministrado no Estúdio MadBox pelos professores Marcelo Maiolo e Rafael de Latorre. Página no Facebook: https://www.facebook.com/zineboxhq/

Images

Marina Oliveira

Marina Oliveira é ilustradora e apaixonada por Sketch, Ilustração Infantil, Concept Art e Aquarelas. Formada em Artes Visuais com referências da cultura japonesa e um estilo próprio.
Seu trabalho tem foco em ilustrações fofas normalmente finalizadas em aquarela ou digitalmente. Ilustra semanalmente “Hotary & Roland”, tirinhas motivacionais para começar a segunda-feira de forma mais positiva.
Em 2016 organizou a Kingdom Hearts Worldwide Collab, uma página no Facebook onde participaram diversos artistas para realizarem Artes dedicadas a este jogo. Atualmente divulga seu trabalho nas mídias sociais como @MarinaOliveira.Art

Facebook - https://www.facebook.com/MarinaOliveira.Art/
Instagram - https://www.instagram.com/marinaoliveira.art/
Behance - https://www.behance.net/marina-arts
Images

Gabriel G. Sampaio

O autor Gabriel G. Sampaio estará novamente no Campinas Anime Fest para divulgar seu mais novos trabalhos, incluindo seu próximo livro - Exídium - a ser publicado ainda este ano. O Autor é natural de Santos - Sp, onde Trabalha como Professor de Línguas.
É um dos criadores da saga Warwolf: O ritual e tem divulgado suas obras por dezenas de cidades do país. Foi selecionado por diversas coletâneas de contos, em especial do gênero Terror e Ficção Científica.
Neste PAF, o autor estará trazendo exemplares da Coletânea “Pensamentos Eletrônicos”, publicada em 2016 pela editora Darda. O livro é uma antologia de contos sobre Robôs, andróides e os conflitos gerados pelo contato destes com a humanidade.

Images

Livro A Senhora do Caos - A Viajante e o Dragão

E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice, uma adolescente do interior paulista vive sua maior aventura nas páginas de “A Viajante e o Dragão”. É transportada para um mundo onde magia existe e lá descobre o que é necessário para manipulá-la.
A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que tudo o que te contaram quando criança existe! Que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos obrigaram a esquecer e nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende mistérios antigos da humanidade.
Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, seguir em frente.
Joice e Kilayra envolvidas numa trama onde encararão seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família. A Viajante e o Dragão é o primeiro Livro da Série "A SENHORA DO CAOS", repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um mundo novo e extraordinário. O Daran, um mundo ligado à Terra, mas que apenas as antigas civilizações poderiam descrever como. Mas cuidado, pois a ignorância muitas vezes é uma dádiva. Os mistérios que permaneciam ocultos serão desvendados diante de nossos olhos.

Biografia:
SOBRE A AUTORA

W.F.Endlich nasceu no Espírito Santo, mas vive no interior paulista com sua família. Graduada em Pedagogia e atua na área de administração de empresas. Iniciou publicando na plataforma de leitura on line Wattpad e hoje lança seu primeiro exemplar impresso.
Com verdadeiro fascínio por histórias fantásticas, gibis, livros e pelo mundo nerd, é jogadora assumida de RPG. Começou a escrever por volta dos doze anos e convicta diz que os livros salvaram sua vida, tornaram-na um adulto mais completo e possibilitaram que obtivesse sucesso em sua carreira. - O homem é formado a partir do que pensa, e pensa baseado em tudo que aprende. Nunca é tarde para a educação e para a construção de um amanhã melhor. -

Images

Píbola (Bruno Borovac e Pedro Netto)

BRUNO BOROVAC: Apreciador de HQs desde criança, Bruno teve uma de suas histórias publicada no jornalzinho da escola quando ainda cursava a 2ª série, nos idos de 1992. Bacharel em Fotografia pelo Senac, nunca parou de produzir e estudar quadrinhos, mesmo trabalhando como fotógrafo. Continuou investindo em seu aprendizado, criou tirinhas com personagens próprios e desenvolveu storyboards para filmes de curta-metragem.
Atualmente ilustra e arte-finaliza em sua própria empresa de comunicação, a Píbola, ao lado do amigo de longa data Pedro Netto. Há quase 5 anos Bruno e Pedro somam forças em seu selo de quadrinhos, Píbola Comix.

PEDRO NETTO: Nascido em Campinas na década de 80, Pedro sempre teve uma paixão especial por desenhos e quadrinhos. Sendo um fiasco no futebol, ele decidiu desenhar bastante para ver se conseguia impressionar seus pais. Ele até que impressionou, mas ao crescer não via mais nenhum glamour em profissões envolvendo desenho e foi se meter com outros tipos de trabalho, que nada tinham a ver com seus traços.
Foi perto dos 30 anos que Pedro assumiu seu amor pelo desenho e decidiu se aprofundar mais nos quadrinhos, criando uma série de tiras que satiriza seus pensamentos tolos de se achar vítima de suas decisões erradas. Então, pegando leve com seu passado, ele finalmente conseguiu trabalhar no seu futuro.
POR QUÊ, PEDRO?: Já parou pra pensar em quem você FOI, quem você QUERIA SER e quem você É? Bem, Pedro pensou demais e agora deve muita explicação aos seus fantasmas do passado. Acompanhe esta coletânea de tirinhas que te fará confrontar seus próprios fantasmas interiores (e quem sabe você não ri com isso?).